Neste dia 18 de Novembro de 2013 iniciamos a semana de divulgação da Campanha Coração Laranja, com a Caminhada da Vitória, onde contamos com a presença de estudantes, Professores, diretores de toda a rede municipal e estadual de ensino, secretários municipais, Vereadores, representantes da igreja e de toda a comunidade civil.
A Campanha Coração Laranja- ?Drogas um Desafio para Humanidade?, lançada no último dia 10 de Outubro de 2013, pioneira na prevenção e combate as drogas, crime este considerado o maior no mundo, tem como objetivo trabalhar a dependência no seu ponto inicial, levando em conta o meio, as condições de vida do dependente e principalmente dando-lhe a oportunidade de descoberta de suas habilidades em diferentes anglos, reconstruindo a auto estima, substituído o vício por atividades na área do esporte, lazer, arte, dança e música. Pretendemos mostrar de uma forma diferente um caminho menos difícil e doloroso para a libertação de uma dependência, onde alavanca como carro chefe princípios da formação de um caráter como: o amor, a humanidade, o respeito e a confiança, direcionada inicialmente a si mesmo e depois ao próximo. A cor laranja representa o equilíbrio, comportamento este essencial no combate a dependência, amenizando o peso do vermelho e a calmaria do amarelo. A fusão das duas cores representa o equilíbrio, essencial no tratamento de qualquer dependência.
Do dia 19 ao dia 22 de Novembro, ministraremos palestras nas escolas, com exibição de filmes e conscientização para um novo estilo de vida. A nossa intenção não é fazer das drogas um monstro dado uma ênfase maior a este tema, mas mostrar a possibilidade de substituir certos comportamentos viciosos por comportamentos equilibrados.
No 23 de Novembro de 2013 realizaremos o I Duathlon do Desafio, com duas modalidades esportivas, corrida e ciclismo, esporte este, o qual a sua prática libera o hormônio endorfina, mais conhecido como hormônio do prazer, liberado também através do orgasmo, ao lado do hormônio adrenalina, conhecido também como o hormônio do medo, liberado em sua maioria em esportes radicais. Foi comprovado a importância destes hormônios no combate a dependência, por dissolverem de uma forma mais amena possíveis bloqueios emocionais e psíquicos, os quais são os verdadeiros vilões da dependência.
fotos :Marcus Vinnicius
fonte e edição:Conceição de Maria Fortes Torres
Fundadora
Viva Vida ? Construindo a Cidadania