Os novos prefeitos foram à Brasília para um encontro com a presidente Dilma Rousseff. Levados pela expectativa de dias melhores para os seus municípios com a criação de um órgão especial no Planalto para atender as demandas dos municípios, no que diz respeito a convênios, a maioria dos prefeitos piauienses teve uma notícia desagradável.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no Piauí dos 224 municípios, 82%, ou seja, 184 apresentam irregularidades que impedem de firmar convênio com o Governo federal, fato que prejudica os municípios e criam mais um impasse para os novos gestores. Entre os municípios piauienses que estão com a situação irregular está Miguel Alves. O município está impedido de celebrar qualquer convênio com a União.
Como se não bastasse os problemas encontrados na prefeitura de Miguel Alves, como corte de luz da prefeitura, débitos com prestadores de serviços, veículos e computadores sucateados, dentre outros, que foram destaques no Fantástico da Rede Globo de Televisão, a prefeita Salete Rego agora encara mais este problema. A atual prefeita, Salete Rego, vive este novo drama, fruto de uma herança maldita da administração anterior, que prejudica sobremaneira a vida do município.
A situação é preocupante exatamente porque foi constatada no momento em que a presidente Dilma Rousseff pretende dar maior apoio aos municípios brasileiros, através de convênios em vários setores.
A prefeita Salete Rego tem na sua mesa mais um abacaxi para descascar. E deve fazer isso logo, porque quando maior for a demora, maior será o prejuízo para o município.
fonte: http://assisdutrablog.wordpress.com
Como diziam os mais velhos lá na Santa Júlia: ?além da queda, o coice?.