Miguel Alves/PI

Secretários se afastam para disputar vaga na Câmara Municipal de Miguel Alves

Dois secretários da atual administração da Prefeitura de Miguel Alves, deixaram seus cargos para entrar na disputa por vagas na Câmara Municipal de Miguel Alves, deixaram os cargos a Secretária Municipal de Educação Leyla Lira, e o Secretário Municipal de Esportes, Ely Sandro, que sairão candidatos através de uma coligação encabeçada pelo PTB, do Prefeito Oliveira Júnior que também é pré-candidato a prefeito. Leyla Lira disputa uma vaga na câmara pela primeira vez e é uma das novas aposta do grupo da situação, já Ely Sandro, é marinheiro de segunda viagem, na ultima eleição municipal ele disputou uma vaga no Poder Legislativo, obtendo 307 votos, e neste ano o jovem pretende aumentar esse numero.

Leyla Lira, disse ao Portal CMN que se afasta da administração municipal com o sentimento de dever cumprido. "É muito bom quando o nosso trabalho é reconhecido pelo povo, eu me orgulho de ter feito parte desta administração que muito fez pela nossa cidade", disse. Ely Sandro, disse que sua principal missão se eleito é lutar por mais politicas publicas para a área do esporte. "Na minha gestão junto a Secretaria de Esporte pudemos mudar e muito a realidade de nosso município, e tudo isso graças a confianças nos dada pelo prefeito Oliveira Júnior", disse, afirmando que irá trabalhar o esporte como foco principal porque ver nos jovens da cidade, craques que poderão ganhar a vida através do esporte.

Com as mudanças, a Secretaria Municipal de Educação, ainda não tem um novo secretário, a vaga deverá ser uma indicação da ex-secretária, já na Secretaria de Esporte deverá assumir a jovem Marisvalda Alves, que já trabalha na secretaria. O anuncio destes dois nomes pegou de surpresa os miguelalvenses, que esperavam que outros nomes do primeiro escalão deveriam deixar os cargos para disputar a eleição deste ano, já que o grupo oposicionista havia espalhado na cidade que o Secretário de Saúde, Luzimam Veloso, estaria deixando o cargo para disputar a vaga de prefeito, vale lembra que o domicilio eleitoral do chefe da saúde é em Teresina.

NOTÍCIAS PIAUÍ