Quatro homens se passando por técnico em consertos de ar condicionados chegaram à Agência dos Correios de Monsenhor Gil, por volta das 11h40min, desta quinta-feira, dia 25, anunciando ao gerente daquela agência, Carlos Jamildo, que tinham sido contratados para consertar um aparelho de ar-condicionado. Segundo o gerente, dois deles começaram a desmontar o aparelho que realmente se encontra danificado, porém, nesse ínterim, os outros dois bandidos, que até então ninguém desconfiava de suas pretensões, anunciaram o assalto.
No momento do ocorrido havia pouca movimentação de clientes no local, além dos cinco funcionários, entre eles um guarda que foi imediatamente imobilizado pelos meliantes. Não houve tiros e tampouco agressões físicas.
A Polícia Federal se encontra no local fazendo a perícia criminal necessária a fim de coletar material para seguir uma ou mais linhas de investigações. Segundo o Marcos, da Policia Federal, os bandidos chegaram em um automóvel e uma moto. Disse ainda que só após as apurações é que poderá divulgar a quantia de dinheiro que foi levado pelos bandidos.
Esta é a segunda vez que a Agência é assaltada neste ano, por coincidência, a penúltima vez ocorreu há menos de seis meses, e no mesmo horário. Ao todo, os Correios de Monsenhor Gil, já fora assaltado quatro vezes desde a sua instalação na cidade.