A prefeitura municipal de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mudou nesta sexta feira (12), o formato do boletim diário de divulgação da Pandemia do novo Coronavirus, incluindo agora o "Vacinometro", ou seja, a divulgação do público alvo que já tomou a vacina contra a Covid-19, primeira e segunda dose. Até ontem o boletim tinha este formato, onde trazia a quantidade de casos por bairros ou localidades rurais, também os óbitos.
Mais uma vítima
Por falar em óbito, hoje o município acordou com mais uma notícia triste, com a partida de uma filha querida do município, a 19a vítima de Covid-19. Trata-se da senhora Brasilina. O prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu, emitiram mensagem de solidariedade aos familiares e amigos da vítima, em nome do povo monsenhorgilense. Quem também emitiu nota de profundo pesar aos familiares de dona Brasilina, foi a deputada estadual Elisangela Moura.
Nas redes sociais vários se manifestaram pela partida da senhora Brasilina, a exemplo de sua filha professora Zuleide Abreu, que desabafou diante de tão perverso vírus que tem ceifado a vida de milhares de pessoas no Brasil e milhões em todo o mundo.