
O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Josué Alves, concedeu entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da TV Rádio Jornal, nesta quarta-feira, 26 de março, destacando os desafios enfrentados no início de sua gestão e os avanços conquistados ao longo dos anos. Reeleito com 72,69% dos votos, um dos percentuais mais altos do Piauí em 2024, ele ressaltou a melhoria na infraestrutura da saúde e da educação na cidade.
Segundo o prefeito, quando assumiu a administração municipal em 2021, a cidade se encontrava em estado de abandono. “Eu peguei uma cidade basicamente abandonada por tudo e por todos. Não tinha o maior exemplo, não tinha uma ambulância na cidade. Eu passei oito meses na gestão sem nenhuma ambulância”, relatou.
Diante dessa situação, ele precisou improvisar para atender emergências. “O meu celular quando tocava à noite, eu já sabia que era questão de saúde. Então eu já tinha que me virar, porque o secretário estava me ligando”, explicou.
A falta de estrutura não se limitava ao município, já que a referência hospitalar mais próxima, na cidade de Corrente, também contava com apenas uma ambulância para atender várias cidades. “Quem tem um, tem nenhum”, disse o prefeito, enfatizando as dificuldades enfrentadas.
Com esforço e apoio de representantes, a realidade da saúde em Morro Cabeça no Tempo mudou. “De lá para cá, nós conseguimos hoje, graças a Deus e aos nossos representantes, quatro ambulâncias na cidade. Temos mais três automóveis que dão suporte, além de uma van da saúde”, afirmou Josué Alves.
educação
Na educação, a situação também era crítica no início da gestão. “Pegamos também sem nenhum ônibus escolar. Colocamos nossas aulas praticamente todas no regime integral”, destacou. Professor de formação, ele disse se orgulhar dos avanços. “Nossa cidade está evoluindo muito na educação. Falta muito, falta, porque eu não peguei uma cidade andando. Tive que fazer tudo para colocar a cidade para andar”, enfatizou.
Josué Alves também comemorou a conquista histórica da reeleição.
Na cidade tinha um ditado que prefeito nenhum se reelegia. De 1996 para cá, todos entravam e não conseguiam a reeleição. Além de conseguirmos, ampliamos para praticamente 73% de aprovação.
Prefeito de Morro Cabeça no Tempo concedeu entrevista ao programa Banca de Sapateiro (Foto: Raissa Morais/MeioNews)
1º Expo Morro e Agro Morro
O prefeito também anunciou a realização do 1º Expo Morro e Agro Morro, eventos voltados à agricultura e pecuária da região.
Nossa região está se desenvolvendo e tem uma boa produção de gado e ovelhas. Vamos iniciar o primeiro Expo Morro e o primeiro Agro Morro para trazer conhecimento e apresentar os produtos da região.
O evento ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho deste ano e promete grandes atrações. “Já fizemos festas com Ivete Sangalo e outros artistas nacionais. Acredito que nessa edição também teremos uma atração de alto nível”, antecipou.