O primeiro Seminário Sobre a Juventude da Cidade de Oeiras contou com o apoio do projeto Cidadania Ativa, da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc). O programa trouxe a Oeiras nos dias 12 e 13 de agosto, serviços gratuitos ao município de Oeiras. O atendimento acontecerá das 8h às 12h com intervalo no horário de almoço e retornando os serviços das 14h às 16h.
Estandes de corte de cabelos, maquiagem, verificação biométrica, fotografias, pinturas faciais, vacinação, distribuição de preservativos e informações sobre os programas sociais do governo federal movimentaram o segundo dia de evento em Oeiras.
Com o apoio de parceiros como Secretaria da Saúde, Agespisa, Cepisa, Detran, INSS, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o Cidadania Ativa oferece também palestras sobre saúde, distribuição de preservativos, informações sobre serviços e uso racional de água e energia, palestras sobre trânsito, prevenção de acidentes domésticos e primeiros-socorros e informações sobre previdência social. São atendidas, em média, cerca de 40 pessoas por dia.
De acordo com a coordenadora Irene Pereira, ?O projeto visa cumprir a nova proposta do Governo Federal do projeto Brasil Sem Miséria, que visa serviços de assistência social para onde as pessoas estiverem?, diz.