Um incêndio de grandes proporções causou susto na população de Oeiras na tarde desta sexta feita (21). O fogo começou por trás do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá.
A principio parecia ser só mais um foco de incêndio que é comum na cidade nesta época do ano. No entanto, o fogo se alastrou logo e ganhou grandes proporções. A área aberta do Centro desportivo Dr. Laurentino Pereira Neto foi quase totalmente queimada em virtude da vegetação seca no local.
O fogo ameaçou as dependências internas do Cemti Pedro Sá que é vizinho ao Centro desportivo. As chamas só não passaram para as dependências da escola por causa do muro que serviu de cordão de isolamento entre a zona de incêndio e a escola.
Por medida de segurança, as aulas do centro foram suspensas, pois além da ameaça do fogo invadir a escola, a nuvem de fumaça tomou conta das repartições do Pedro Sá que tornou impossível a continuação do funcionamento normal das aulas.
Um grupo de alunos, professores e funcionários da escola é que se desdobraram para apagar o fogo, pois na cidade de Oeiras não existe se quer uma guarnição do corpo de bombeiros. Parte do bairro canela e todo o conjunto Nogueira Tapety estão cobertos por uma densa nuvem de fumaça.
A gerente da 8ª GRE, Marineide Soares, foi a escola para ver a dimensão do incêndio. Após ver o que o fogo provocou a gerente foi a delegacia para fazer um boletim de ocorrência para que a polícia apure as causas do incêndio.
Fonte: folhadeoeiras.com