O compromisso missionário da Igreja torna-se urgente nesse século XXI onde os desafios sociais nos instigam a partilhar a ?sede? do Redentor (Jo 19, 28). Essa é a Hora! A missão nasce em Deus, é dom de Deus e cabe a nós missionários(as) deixarmo-nos envolver por esse Dom. É assim que a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Vitória vivencia esse momento.
Após os retiros preparatórios e a Missa do Envio celebrada no último domingo(17), os missionários(as) da sede e do interior deram início à Grande Semana Missionária das Santas Missões Populares. Na segunda-feira(18), Dia da ?Ternura e Compaixão? refletiu-se em toda a Paróquia a fidelidade radical de Jesus Cristo à vontade do Pai e seu grande amor pelas pessoas.
O dia começou com uma alvorada, em seguida o anúncio porta-a-porta e, finalizando o dia, uma celebração em comunidade. Essa programação será seguida durante toda a semana e no domingo 24 de julho o grande dia de Louvor e Compromisso com a Missa na Igreja Matriz às 9:00h e o café comunitário no patamar na Igreja.
Na manhã de hoje os missionários(as) do centro da Cidade fizeram a alvorada na Praça da Independência (?Praça do Buringa?) com a presença do Pe. Kleyton. Amanhã a Alvorada será no Cemitério Velho às 6:00h.
Essa é a hora! Todos nós somos convidados a participar e a Celebrar as Santas Missões Populares.
Fonte: PASCOM