A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, afirmou em audiência com o governador Wilson Martins nesta quarta-feira (29) que irá adotar no programa Brasil sem Miséria os projetos de avicultura alternativa (criação de galinha caipira) e de distribuição de kits de irrigação criados no Piauí.
Wilson Martins sugeriu a inclusão das duas iniciativas implantadas pioneiramente na cidade de Oeiras dentro do programa federal. ?A ministra ficou encantada ao ver os folders e folhetos destas iniciativas. Garantiu que irá absorvê-las dentro do programa Brasil sem Miséria, a exemplo do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence?, pontuou o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, B. Sá.
A ministra convidou Wilson Martins a participar no dia 15 de julho de uma reunião com todos os governadores do Nordeste, em Maceió, onde serão apresentadas as linhas gerais do programa Brasil sem Miséria e uma experiência piloto, desenvolvida em Alagoas de produção de alimentos ?que atenderá aos pequenos produtores de farinha e derivados de mandioca com o compromisso da rede de supermercadista para adquirir o produto. O governador se prontificou a fazer encontros com a Associação dos Supermercadistas de Teresina que esta idéia seja adotada aqui?, acrescenta B. Sá.
O superintendente diz ainda que a ministra foi convidada a vir ao Piauí após a reunião com os governadores no mês de julho para ver, de perto, as experiências exitosas do Estado.
Fonte: Ccom