Com a presença de autoridades municipais, representantes de movimentos religiosos e conselheiros da sociedade civil, foi aberta, na noite desta quinta-feira (7), a Plenária Território Vale do Rio Canindé, na cidade de oeiras. O evento, que acontece na Fundação Dom Edilberto, se destina a traçar as metas prioritárias para o desenvolvimento daquele território, que serão inseridas na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015. A coordenação é da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan).
O secretário do Planejamento, Sérgio Miranda, fez a abertura dos trabalhos ressaltando que a finalidade desse encontro, assim como dos que já aconteceram e ainda acontecerão nos 11 Territórios do Desenvolvimento, é buscar o que é melhor para a população em todos os pontos do Piauí. ?Chegamos a um tom bem próximo do que nos propomos, que é discutir o que é melhor para cada território, numa comunhão em torno das prioridades que trarão o desenvolvimento para o Piauí?, afirmou o secretário.
Para o superintendente de Planejamento Participativo da Seplan, Kleisan Negreiros, a discussão das prioridades para o PPA em oeiras está se desenvolvendo de forma bastante representativa. Ele afirma que a expectativa para os debates desta sexta-feira (8) é a melhor possível, e deve alcançar o nível esperado na construção das demandas prioritárias para o desenvolvimento do território.
Na próxima semana, a Seplan vai dar prosseguimento às discussões voltadas para a elaboração do PPA, com a realização das plenárias dos territórios Vale do Rio Sambito (dias 12 e 13) e Rio Guaribas (dias 14 e 15), respectivamente nas cidades de Valença e Picos. Em seguida, nos dias 19 e 20, acontece a plenária do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, na cidade de Floriano. A programação prossegue até o mês de agosto, quando as plenárias serão encerradas na cidade de Parnaíba, reunindo os municípios representantes do território Planície Litorânea.