Fazendo uso da tribuna da Câmara de vereadores de Oeiras na sessão desta terça feira (19) o vereador Miguel Ângelo (PMDB) falou sobre o suposto caso de roubo da coroa da imagem do Bom Jesus dos passos que teria ocorrido ao final da procissão da última sexta feira (15). As primeiras informações davam conta de que o vereador teria praticado o ato.
O vereador falou que tudo não passou de mentira e que tamanha proporção sobre o caso foi dada por razões políticas. Miguel Ângelo afirma que é devoto do Bom Jesus e que sempre teve vontade de tirar a coroa do Santo e ficou feliz em ter conseguido ficar com a coroa este ano, já que segundo o vereador isso é tradição na cidade alguém ficar com a mesma sempre que termina a procissão.
?Nunca foi intenção do vereador Miguel Ângelo em pegar uma relíquia da igreja. Peguei a coroa pensando ser a replica que podia ser levada. Duas horas depois em que eu estava com o objeto em casa fui informado por telefone pelo Padre Cleiton que a coroa que levei não era uma cópia e sim a original. Logo devolvi a mesma e fui agraciado com uma coroa de ramos. A questão política é que levou a proporções dessa natureza?; esclareceu.
Em aparte, o vereador José Alberto (PSB) disse que estava solícito com o vereador Miguel Ângelo e que sabia que tudo não havia passou de um mal entendido. No entanto, discordava do vereador Miguel Ângelo em envolver apenas a política na questão, uma vez que correligionários do vereador comentaram sobre o assunto. ?Se o vereador fala em proporções políticas não concordo, pois sendo assim, vossa excelência coloca todos da oposição nesta situação o que não é o caso; ressaltou Zé Alberto.