Duas pessoas foram presas e uma adolescente apreendida por volta das 10h da manhã desta terça-feira (20/10) em Buriti dos Lopes, região norte do Piauí, acusados de tráfico de drogas. A prisão foi realizada por policiais do Grupamento de Polícia Militar do município, sob o comando do sargento Francisco Vieira. Com eles, a PM apreendeu duas porções de maconha, R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em dinheiro e uma moto Honda CG Fan 125cc de cor vermelha com placa OEF-8718.
De acordo com informações do GPM de Buriti dos Lopes, Maria de Fátima Cardoso Pantoja é irmã de Renato, um dos traficantes mais conhecidos do município. Ele foi preso durante a operação “Nunes” deflagrada há cerca de um mês pelas polícias civil e militar. Segundo a polícia, após a prisão do irmão, a acusada assumiu a comercialização de entorpecentes no bairro Acampamento.
“Após a prisão do Renato, a Maria de Fátima resolveu assumir o ponto de venda de drogas. Já estávamos realizando o monitoramento há algum tempo e hoje flagramos ela e mais duas pessoas trafegando em uma moto. Eles negaram a ordem de parada e foi iniciada uma perseguição. Felizmente conseguimos capturá-los e encontrar o entorpecente”, explicou o sargento Francisco Vieira.
Além de Maria de Fátima, foram presos Eduardo Braga de Carvalho, mais conhecido como “Dudu Rosa Palmeirão”, e uma adolescente de 17 anos. Todos foram conduzidos juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.
Por Kairo Amaral