Nesta quinta-feira (16), o avião da Polícia Federal pousou pouco minutos após as 17h no Aeroporto Internacional de Parnaíba. Em seguida, os quatro homens e a mulher seguiram para o posto avançado do Instituto Médico Legal para a realização do exame de corpo e delito. Os cinco foram presos durante a ‘Operação Açougue’ deflagrada pela Polícia Federal no Piauí, em Goiás e no Distrito Federal.
“É um trabalho diuturno que a polícia federal vem fazendo para tentar pegar não só aqueles traficantes que vendem em pequena quantidade e sim os fornecedores, dentre eles tem um grande fornecedor que estava negociando durante a nossa operação mais de uma tonelada”, disse o agente da Polícia Federal, Helton Gondin.
Dentre os presos transferidos está Fabiano, considerado pelas investigações o principal fornecedor de drogas para o litoral do Piauí. “Essa condução dele para Parnaíba é exatamente porque o processo corre na jurisdição da Justiça Federal da cidade, então ele foi conduzido e vai ser encaminhado para o presídio junto com outros presos da nossa operação”, afirmou Gondin durante entrevista.
Do IML o comboio seguiu para a Penitenciária Mista de Parnaíba. Um forte esquema de segurança foi montado com homens da Polícia Militar e Agentes Federais, desde o aeroporto até o destino final, a penitenciária de Parnaíba.