O contador Júlio César Santos do Amaral, de 35 anos de idade, morreu no final da tarde deste sábado (30/01) após sofrer um acidente na rua Aimoré, no bairro Pindorama, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo testemunhas, ele conduzia uma motocicleta quando se desequilibrou e caiu, ao tentar desviar de um cachorro que passava pela rua.
Segundo o sargento Fabriciane Monteiro, da Força Tática de Parnaíba, no momento do acidente o motociclista estava de capacete, porém sem a fivela de segurança. Com a queda, a vítima sofreu uma forte pancada na cabeça, tendo morte imediata. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas Júlio César já estava em óbito.
Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local realizando os levantamentos periciais. Perícia esta que, segundo a polícia, ficou prejudicada, devido à atitude de algumas pessoas de terem retirado a motocicleta do local. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no bairro Frei Higino.
Por Kairo Amaral