Anderson Soares dos Santos, de 28 anos, conhecido popularmente como “Cara de Porca”, foi esfaqueado e morto na noite dessa quarta-feira (25/08) por volta das 22h30min. A vítima ainda teria tentado correr, mas não resistiu aos ferimentos e caiu já sem vida na rua Professora Rosa Bauer, no bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo informações do tenente Francisco Santos Araújo, comandante de policiamento de plantão do 2º BPM, o homicídio teria ligações com drogas. “Acreditamos ser um acerto de contas. Já tínhamos conhecimento que o Anderson Soares era viciado e isso pode ter levado ele a gerar alguma dívida com traficantes do bairro”, disse.
Ainda de acordo com a polícia, nenhum morador confirmou ser testemunha do fato. No local, os policiais encontram apenas um chinelo, possivelmente pertencente ao acusado. Manchas de sangue foram encontradas a cerca de 20 metros do corpo. Suspeita-se que a vítima ainda teria tentado correr para fugir do agressor.
“Ele foi atingido por pelo menos três facadas. A perfuração mais grave foi encontrada na região do pescoço”, informou o tenente Francisco Araújo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. Uma equipe do Instituto de Criminalística de Parnaíba, chefiada pelo perito criminal Péricles Avelino, esteve no local e realizou os levantamentos necessários para o início da investigação que ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Por Kairo Amaral