Um idoso de 63 anos de idade, identificado como Crispim Rodrigues de Carvalho, foi brutalmente assassinado nesta quinta-feira (17/08) no Assentamento Salgadinho, zona rural do município de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu um profundo golpe de facão e quase teve o pescoço degolado. O corpo foi encontrado dentro de uma casa por volta das 17h por um amigo da vítima.
De acordo com o comandante do Grupamento da PM de Buriti dos Lopes, subtenente Muniz Leal, o esfaqueamento ocorreu provavelmente por volta de 10h da manhã desta quinta-feira. A motivação do homicídio ainda é desconhecida. A polícia não descarta a possibilidade de crime passional, já que a atual companheira do idoso, de nome Maria dos Remédios dos Santos Sousa, de 23 anos, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos.
“Pelas manchas de sangue, acreditamos que ele foi golpeado com um facão que foi encontrado no local. Segundo informações, esta jovem de 23 anos possuía um caso amoroso com o idoso. Pela manhã, um amigo da vítima esteve no local e a casa estava fechada. No entanto, este senhor afirma que ouviu o choro de uma criança, o que pode evidenciar algo para as investigações da Polícia Civil. Por isso a conduzimos até a delegacia para prestar depoimento”, explicou o subtenente Muniz Leal.
Ainda segundo a PM, o mesmo amigo do idoso que esteve na casa pela manhã e não encontrou ninguém, retornou ao local por volta das 17h e descobriu que Crispim de Carvalho havia sido assassinado. O corpo do idoso estava no chão de um quarto. O perito criminal Nely Sousa analisou a cena do crime e coletou provas para a emissão do lauto pericial. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do cadáver para o IML de Parnaíba.
Na delegacia, a mulher presa pela PM assumiu a autoria do crime. VEJA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE:
Por Kairo Amaral
Com informações de Yuri Gomes / Rádio Cidade
Fotos: Gleitowney Miranda