Atualizada às 8h:
O trabalho pericial no povoado Pedra Miúda, zona rural de Luzilândia-PI, se estendeu durante toda a madrugada desta terça-feira (24/11). Segundo o diretor do Instituto de Criminalística de Parnaíba, que esteve no local, nos corpos foram encontrados alguns cortes profundos de possíveis golpes de arma branca.
"Recebemos uma informação de que os irmãos e os idosos são parentes. Por conta disso, investigamos também uma possível briga de família. Saímos de Parnaíba por volta das 21h dessa segunda-feira (23) e só retornamos para o litoral já nas primeiras horas da manhã de hoje (terça). Posso informar que no local encontramos dois revólveres, porém ainda não podemos confirmar se houve perfuração por arma de fogo nos homens", disse o perito criminal Frederico Augusto.
Atualizada às 7h
Segundo o policial civil Tarso Gomes, da delegacia de Luzilândia-PI, há duas linhas de investigação. Uma diz respeito a este suposto assalto e legítima defesa dos idosos e a outra sobre uma provável desavença entre as famílias.
"Os dois rapazes que morreram são irmãos. Um deles tinha 16 anos de idade. Quando chegamos na cena do crime, as vítimas já haviam saído para o hospital, pois a informação que recebemos é que os idosos também ficaram feridos. O idoso inclusive foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. Ao lado dos corpos encontramos dois revólveres calibre 38. Além disso, apreendemos um cavador sujo de sangue que pode ter sido utilizado no crime", informou o policial.
Entenda o caso
O duplo homicídio aconteceu por volta das 19h30min dessa segunda-feira (23/11) no povoado Pedra Miúda, zona rural de Luzilândia, município distante cerca de 239 Km da capital Teresina, região norte do Piauí. Dois homens teriam chegado na residência de um casal de idosos e anunciado um assalto. As vítimas teriam revidado, tomado a arma de fogo dos acusados e assassinado a dupla.
Segundo informações de moradores do município, o idoso que ainda não foi identificado, ficou ferido e foi levado juntamente com a companheira para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco. Por precauções, os dois foram transferidos para uma unidade de saúde em Teresina. Os homens mortos são irmãos e foram identificados como Donizete e Jessé. A informação é que nos dois corpos também foram encontradas perfurações de arma branca.
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia, sob o comando do delegado Maikon Kaestner, juntamente com policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar do 12º BPM, se deslocaram para o local e realizaram o isolamento da área. Uma equipe da Perícia Criminal de Parnaíba foi acionada para atender a ocorrência. O Instituto Médico Legal removeu os dois corpos para o posto avançado do IML do litoral do Piauí.
Por Kairo Amaral e Paulo Melo