O metalúrgico Lucas de Sousa Rodrigues, de 37 anos de idade, foi assassinado no final da tarde deste domingo (16/08) no bairro Santa Luzia, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria sido esfaqueada por um homem durante uma briga dentro de um ponto de venda de drogas. Após o homicídio, duas pessoas foram detidas acusadas de ter envolvimento no crime.
De acordo com a PM, o metalúrgico teria sido esfaqueado por volta das 16h30min, em uma rua no bairro Santa Luzia. Ensanguentado, o homem ainda caminhou por alguns metros até a avenida José de Moraes Correia, em frente a uma grande distribuidora de bebidas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, porém a vítima já se encontrava em óbito. Lucas Rodrigues foi atingido por uma facada no peito, do lado do coração.
Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram capturar inicialmente dois homens identificados como Marcelo e “Nego Mano”, acusados de ter envolvimento no crime. A PM acredita que outro homem conhecido como “Kiko” também teve participação no homicídio, sendo o principal suspeito. Imagens do circuito interno de segurança de uma distribuidora de bebidas devem ajudar a polícia nas investigações.
Uma equipe do Instituto de Criminalística de Parnaíba foi acionada e esteve no local realizando a perícia na cena do crime. O Instituto Médico Legal também foi chamado e realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML da cidade, localizado no bairro Frei Higino. Há um mês o litoral do Piauí não registrava homicídios.
Por Kairo Amaral