Parnaíba/PI

Polícia encontra sangue em menor de 15 anos suspeito de latrocínio


Atualizado em

Um anel e uma pulseira podem mudar toda uma investigação. Os assessórios são do adolescente de apenas 15 anos, que foi apreendido com a motocicleta de Diego Santos Brito, 29 anos, assassinado a golpes de faca em uma estrada vicinal  em Parnaíba, litoral do Piauí. No material recolhido pelos peritos, foram encontradas manchas de sangue. 

A perícia criminal trabalha com duas vertentes: a primeira é de que o esfaqueamento teria acontecido de maneira frontal, sendo que nesta possibilidade o suspeito seria canhoto. Na segunda, que é a mais provável, o esfaqueamento teria ocorrido ainda em cima da moto, já que manchas de sangue foram encontradas no veículo, sendo que nesta possibilidade o suspeito utilizou a mão direita. Coincidentemente, os exames realizados deram conta de que o anel e a pulseira estavam na mão direita do adolescente. 

Estrada vicinal onde Diego Brito foi assassinado (Crédito: Blog do Pessoa)
Estrada vicinal onde Diego Brito foi assassinado (Crédito: Blog do Pessoa)

De acordo com o perito criminal Frederico Augusto, que investiga o crime, as amostras foram levadas para pericia na capital. "Foram repassadas para Teresina, onde vai se buscar a compatibilidade molecular ou a compatibilidade de DNA, com o sangue encontrado na moto, nos pertences do suspeito e na arma do crime, e ainda uma amostra retirada do próprio cadáver”, afirmou.

A tese de que o acusado estava na garupa da motocicleta se reforça pelo machucado encontrado na perna esquerda da vítima e mais uma coincidência: o menor também estava com a perna esquerda lesionada. Em depoimento na Central de Flagrantes, o adolescente informou inicialmente que havia alugado a moto.

Adolescente de 15 anos apreendido com a moto da vítima
Adolescente de 15 anos apreendido com a moto da vítima

"Ele afirma que alugou a moto, só que apresenta algumas contradições. Nós estamos investigando para saber, com clareza, se realmente foi ele quem praticou o crime", afirmou o delegado da Central de Flagrantes de Parnaíba, João Rodrgio Luna.

De acordo com a polícia, Diego Brito teria sido levado para o local do crime com a intenção de manter relação sexual com outro rapaz. No bolso da vítima e a poucos centímetros do corpo, foram encontrados preservativos. A polícia, no entanto, ainda não conseguiu identificar se era o adolescente que iria se relacionar com o homem ou se existia uma terceira pessoa.

NOTÍCIAS PIAUÍ