Nesse 3° dia de Festival de Inverno de Pedro II (22) a miscelânea de ritmos fora algo marcante e perceptível para o público de todas as praças de eventos do quadrilátero cultural no centro histórico de Pedro II.
Na Praça do Jazz, fazendo jus ao nome, Júlio Medeiros e Grand elenco trouxeram o melhor do jazz e blues com performances envolventes, num ambiente de classe e requinte musical.
Na Praça da Matriz a Feira de Artesanato do SEBRAE e as dezenas de estandes mostraram toda sua pujança comercializando bons produtos do artesanato em opala, tecelagem, confecções, metais, literatura e artes plásticas em geral.
O Palco Tablado Carlos Cordeiro revelou talentos locais, de Pedro II e região, com música, dança e até declamação de artistas mirins que empolgada empolgada todos.
O Palco Gritador exibiu uma sonoridade com muito blues e rock, mostrando novos e já consagrados artistas locais e regionais.
A banda Melim abriu os shows no Palco Opala, com um ritmo jovial, alegre e bem dançante, conquistando os fãs da banda, sendo bastante aplaudida com seus sucessos junto aos fãs.
O Biquíni Cavadão com 34 anos de estrada chegou e levantou com muito entusiasmo a Praça da Bonelle, executando diversos sucessos. Para Bruno Gouveia, vocalista do grupo, foi uma honra participar: "Nós já conhecíamos a fama do Festival e tínhamos uma vontade muito grande de participar dele. A gente vai tentar fazer essa festa e ganhar toda essa galera."
Para encerrar a noite, a Banda Cruviana, de Pedro II, revelou seu talento com um belo mix de reggae com pop rock nacional, brindando a chegada do domingo de Festival de Inverno de Pedro II com uma onda de harmonia e firmeza em seu som.
Neste domingo tem mais com atrações principais sendo a Orquestra de Bandolins de Oeiras e Paulo Ricardo.