NOTA DE ESCLARECIMENTO, SOBRE A CAMPANHA MUNICIPAL DE VACINAÇÃO INFLUENZA 2013.
A secretaria municipal de saúde, juntamente com gerência municipal de imunização na pessoa de Dr. Rodrigo Cesar Barros. Comunica a população de Pedro II que: Devido ao não cumprimento de prazos, pelos laboratórios contratados pelo Ministério da Saúde para a fabricação da vacina contra influenza nesse momento há uma falta desse imunobiológico a nível nacional Ficando assim prejudicada a distribuição da vacina nessa primeira semana em todo o estado do Piauí.
A cidade de Pedro II recebeu apenas 30 % das doses destinada a campanha.
Por uma questão de planejamento e logística, e sobre a orientação da Coordenação Estadual de Imunização, a Gerencia Municipal de Imunização, resolveu dar prioridade, nesta primeira semana de campanha, às populações da zona rural, por nos encontrarmos em período inverno, o acesso as localidades estar dificultado devido a ação das chuvas sobre as estradas vicinais.
Aproveitamos para garantir que toda a população contida nos grupos prioritários da campanha, crianças de 6 meses a menor de 2 anos, puérperas, gestantes, pessoas de 60 anos e mais, trabalhadores de saúde e pacientes com doenças crônicas munidos de prescrição médica, terão direito a vacina a partir do dia de mobilização nacional (dia ?D?) 20 de abril (sábado) até o dia 3 maio em todos os postos de saúde da zona urbana e rural, procure seu agente comunitário de saúde ou centro de saúde HORTENCIA CAMPELO para maiores informações.
Dr. Rodrigo Cesar Barros (Gerente Municipal de Imunização).