É nesse feriado de Corpus Christi, quinta-feira (20), que Pedro II dá o ponta pé inicial a 16ª edição do seu Festival de Inverno, um evento já consolidado pela qualidade dos shows que são oferecidos ao público em praça pública, com a participação de artista renomados nacionais e internacionais.
Para isso se faz necessário, a cidade passar por algumas correções estruturais para recepcionar os nossos visitantes com melhor aconchego. Essas correções vão desde as recuperações de estradas que dão acessos aos principais pontos turísticos que o município tem, meio fios, podas de árvores, iluminação pública e muito mais.
Esse ano, o portal de entrada na cidade, além da sua reforma ganhou um efeito luminoso muito atraente e que está se tornando um ponto de visitação e de registro de fotos à noite, por está com suas as luzes acessas provoca um efeito muito bonito de cores misturando o amarelo com o vermelho.
Esse ano mesmo diante de uma crise econômica e financeira que o país está mergulhado, mais o município, na pessoa do prefeito Alvimar Martins com a equipe e o deputado Wilson Brandão, foram os principais protagonistas para que esse evento pudesse ser realizado, na busca e capitação de recursos para suprir as despesas. Algumas empresas privadas, deputados estaduais, governo do estado, SEBRAE e instituições estão somando esforços como patrocinadores ou apoiadores desse evento que reúne pessoas não só do Piauí mais de outros estados que vem conhecer as belezas que temos aqui, dentre elas, as naturais, com suas cachoeiras e seus cenários encantadores, artesanato, cultura, complexo de casas com arquitetura colonial e ainda a gastronomia.
Além de preparar toda a cidade, o município ainda está colaborando para que o Festival de Inverno possa gerar uma receita significativa aos pedrossegundenses, onde além da realização do evento que atrai uma grande quantidade de turistas, que vêm e gastam seu dinheiro aqui, também antecipou o pagamento dos funcionários efetivos que seria dia 30 para hoje dia 20 de junho, o que aumentará sem sombra de dúvidas o valor de dinheiro que circulará em nossa cidade, o que contribuirá significativamente com os comerciantes e com aquelas pessoas que não têm emprego e se arriscam a vender algum tipo de produto nesse período de evento como esse, para conseguir dinheiro para pagar suas contas e até mesmo para manter a sua família.
Para o prefeito Alvimar Martins é um investimento pesado, porque envolve muita mão de obra, dinheiro, a equipe que trabalha nos bastidores na organização do evento é grande, mais por outro lado é compensador porque é um evento que deixa renda a nossa população, dá oportunidade a muitas pessoas que estão as vezes paradas e passam a trabalhar, cito o exemplo, de eletricista, pedreiro, pintor, garçom, etc... “Esse ano não foi fácil levantar o valor necessário para a realização do evento, mais com a nossa amizade, eu e o nosso deputado Wilson Brandão, que tem prestígio e conhecimento com os demais deputados, donos de empresas e com o próprio governo do estado, onde eu e ele fomos conversar com o governador Wellington Dias, e ele foi bem receptivo, embora, o patrocínio sendo um pouco inferior do que foi nos anos anteriores mais não ficou de fora”. Disse, Alvimar Martins.