Objetivando a complementação de renda familiar, o município de Pedro II, por meio da Secretaria de Assistência Social está oferecendo oficinas para os usuários do Bolsa Família, CRAS I e II e Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos.
As oficinas serão realizadas no prédio da própria secretaria, com carga horária de 16h e público de 25 pessoas em cada oficina, nos horários manhã e tarde.
As oficinas a serem ministradas serão as seguintes:
• Oficina de Bolos Decorados (CRAS II) 26/06
Ministrante: Thalita Soares
• Oficina de Decoração de Toalhas (Bolsa Família) 26/06
Ministrante: Mônica Costa
• Oficina Doces e Salgados (S. C. F. V) 27/06
Ministrante: Thalita Soares
• Oficina de Decoração de Chinelo (CRASI) 27/06
Ministrante: Mônica Costa
Verônica Pereira, Diretora da Assistência Social, disse que é preciso incentivar, apoiar e estimular essas famílias que são assistidas nesses programas federais, para que eles coloquem em prática sua capacidade na produção do que eles aprenderam. “O município está fazendo sua parte que é de trazer essas oficinas para eles aprimorarem suas técnicas podendo tirar proveito do que aprenderam colocando em prática para ser um complemento de renda para eles”.
Elissiane Uchoa, Secretária de Assistência Social, disse que essas oficinas que estão sendo oferecidas pelo município, objetiva a geração de uma renda complementar a família, tornando-a mais independente na resolução de seus compromissos financeiros. “São oficinas fáceis de serem aprendidas, assim como essas famílias que irão participar dessas oficinas após a conclusão que coloquem em prática o que aprenderam, para terem uma renda extra para auxiliar nas despesas de sua própria família”. Finalizou Elissiane.