O município de Pedro II vem trabalhando de forma ativa para dá melhor estruturação a sua população em diversas áreas.
A comunidade Vitória, que teve seu colégio na gestão anterior de forma improvisada em uma casa sem as devidas condições recomendadas pelo MEC, agora ganhou a reforma e ampliação do colégio e que antes do início das aulas no 2º semestre, o colégio receberá também todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento ainda esse ano.
A gestão atual também reformou o posto de saúde (PSF) da referida comunidade, já que o mesmo já estava apresentando alguns problemas estruturais.
Outro benefício que a comunidade recebeu e que acabou de vez o sofrimento da falta de água para o consumo humano foi a ampliação do reservatório de água para uma capacidade de 10 mil litros de água, o que tem suprido a demanda dos moradores.
A estrada que liga a comunidade Vitória até a PI 216, foi iniciado o melhoramento da mesma e que devido ao período de chuvas intenso foi suspendido e que logo será concluído de acordo com o calendário de recuperação com prioridades iniciais os trechos mais prejudicados com as águas das chuvas.
O prefeito Alvimar Martins, que esteve em visita a comunidade no domingo (30), disse que é sempre gratificante visitar comunidades, como a comunidade Vitória, que sempre foi bem apoiado pelos seus moradores e região. “Hoje estamos visitando essa comunidade, para ver de perto esses melhoramentos que a nossa gestão fez e que era uma necessidade da comunidade, assim como um anseio dos moradores. O colégio está reformado e ampliado e irá receber todos os equipamentos necessários, assim como o posto de saúde que também precisava do melhoramento diante das suas condições, e essa reforma foi feita. Mais também demos um basta no sofrimento da população da comunidade com a falta d'água, colocando um reservatório com maior capacidade de armazenamento de água, o que resolveu o problema. A estrada começamos, mais o inverno foi muito rigoroso e não deu para ser concluído todo trecho, mais será feito, concluído”. Disse, Alvimar Martins.