Representantes de várias religiões do município de Pedro II estiveram reunidos neste final de semana com a prefeita Neuma Café. Lideranças de igrejas evangélicas, católica e movimentos afro, como a umbanda, participaram do encontro.
A iniciativa partiu da própria prefeita e o objetivo é formar uma comissão inter-religiosa que possa colaborar com a administração a detectar problemas, sugerir e apontar soluções para questões de interesse da coletividade.
Neuma Café explica que a construção de uma sociedade mais justa e solidária deve ser pensada de forma conjunta, com a participação de todos os segmentos que querem o bem do município, independente de cor partidária ou diferenças religiosas. "Gostaria de contar com a colaboração de todos vocês para, juntos, encontrarmos os caminhos que solucionem ou amenizem os problemas que afligem a sociedade", disse.
Entre os assuntos abordados durante a reunião, a questão da violência, as drogas e os conflitos familiares foram os mais comentados. Todas as lideranças mostraram-se preocupadas com o aumento da criminalidade e foram unânimes ao reivindicarem melhor estrutura para a segurança pública no município.
No final da reunião foi proposta a criação de uma comissão inter-religiosa que terá a incumbência de levar sugestões e ideias, propor a realização de eventos ecumênicos, detectar problemas e apontar soluções. Nesta terça-feira (24) os membros da comissão serão apresentados aos secretários municipais e a outros componentes da administração.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto e Beto Barros