A sua experiência foi conquistada ao longo dos 15 anos trabalhando nos melhores restaurantes de São Paulo, tornando-o Cheff.
Depois, ele resolveu voltar a Pedro II, sua terra natal e montar seu próprio negócio, a Casa do Cheff, que além de hospedar, também oferecia pratos requintados da culinária local e regional.
Com a realização anualmente de um dos maiores eventos da região norte do Brasil, aqui em Pedro II, que é o Festival de Inverno, que traz uma gama de pessoas do Piauí e de outros estados, um dos empresários em visita a Pedro II descobriu o talento e dom do Marcos Cheff, que também é consultor gastronômico. Em conversa com esse empresário, que é proprietário de um dos afamados hotéis localizado na região do Gurgueia, no sul do Piauí, com suas particularidades turísticas, por ser banhado pelo Rio Gurgueia, aceitou a proposta de ir prestar seu serviço como consultor gastronômico e chefe de cozinha por determinado período, no Gurgueia Park Hotel.
Marcos Cheff, como é conhecido no mundo da gastronomia ou culinária, hoje está repetindo o mesmo feito, que em São Paulo, quando trabalhou e se especializou nessa área, em Pedro II e agora em Cristino Castro. Marcos Cheff, já teve seu trabalho destacado em alguns sites da região, revista Meio Norte, em homenagem ao dia do Piauí, com destaque para esse prato típico da região, chamado “carne de sol a cabocla do Gurgueia “e agora pelo Jornal O Dia.
Para maiores informações, consulte o site www.casadocheffconsultoria.com.br
IMAGENS: SEDIDAS