2ª. Premiação de práticas inovadoras no programa bolsa família, aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro em Brasília, na academia de tênis e contou com a presença de várias autoridades como: O presidente Lula, o ministro do desenvolvimento social Patrus Ananias, da saúde, Temporão etc.
Setecentos municípios foram selecionados e quatrocentos e vinte e três foram classificados para concorrer à premiação.
Pedro II foi convidado a participar com a prática inovadora na área de inclusão digital, através da escola professor Edimilson Cavalcante Filho, onde a secretaria de assistência social do município utiliza parte do dinheiro do I.G. D, Índice de Gestão Descentralizada, na compra e manutenção de computadores, móveis e material etc. E a outra parte do dinheiro, foi usada no pagamento de arrendamento do terreno, compra de equipamentos de trabalho e sementes para implantação de uma horta comunitária na comunidade Lapa.
Pedro II esteve representado pela assistente social do hospital maternidade Josefina Getirana Neta Dra. Márcia Galvão, que segundo ela, o município de Pedro II participará no próximo ano com dois projetos: 1ª prêmio Josué de Castro, na área de alimentação e o outro, avaliação do bolsa família, dentro das famílias abordando a questão cientifica.
Dra. Márcia falou que premiações como esta, o M D S, Ministério do Desenvolvimento Social promove como incentivo aos municípios a cumprirem com o seu papel dentro do programa bolsa família, com a finalidade de assistir as famílias pobres de forma temporária e isso só acontece se o município tiver esse compromisso de dá o incentivo necessário a essas famílias através de projetos, como de inclusão digital, para mais tarde elas terem sua própria renda, dando vaga a outras famílias que aguardam a oportunidade que surge, quando essas famílias saem do programa por está gerando sua própria renda.