A gestão do prefeito Alvimar Martins, tem priorizado e cumprido com seus compromissos, sendo um deles o pagamento dos servidores em dia, o que hoje não está sendo possível por parte de algumas administrações municipais por alguns motivos, onde destacamos a crise que o país vem enfrentando e a própria falta de controle, organização e planejamentos de algumas instituições, indispensáveis nesse período de crise para manter as finanças em dia.
O pagamento dos servidores em dia, mantem a circulação do dinheiro na praça, o que gera também outros empregos e renda na rede comercial de Pedro II.
A prefeitura Municipal de Pedro II tem realizado os pagamentos dos seus servidores dentro de cada mês e os terceirizados recebendo até dia 10 do mês seguinte.
Conforme a Secretária de Finanças Eleonora Martins, não é fácil se administrar com pouco recurso levando em consideração também outras despesas herdadas da gestão passada e que diminui mais ainda o puder financeiro da gestão atual de avançar com outras ações, porque parte desse dinheiro está sendo usado para cumprir esses compromissos, infelizmente. Dinheiro que poderia está sendo usado na concretização de novas obras ou recuperando outras já existentes e que precisam de manutenção. “Vamos continuar focando, nesse planejamento e organização para cumprir o nosso mandato com os compromissos todos atualizados, esse é o pensamento da gestão Alvimar Martins e Elizabeth Brandão”.
Para o prefeito Alvimar Martins administrar não é fácil, principalmente quando se recebe o município da forma como o seu governo recebeu, com diversos problemas. Com paciência, equilíbrio e determinação, Pedro II está retomando o seu crescimento, mesmo enfrentando essa crise, mais a nossa equipe tem se mostrado mais forte ainda e tem conseguido se destacar como uma das prefeituras que está honrando com suas obrigações, sendo uma delas o pagamento dos nossos servidores em dia. \"Estamos trabalhando com os nossos parceiros para trazer mais obras e suprir nosso município das condições necessárias para que a nossa população possa ter melhores dias e vamos continuar batalhando para manter os nossos comprimissos em dia incluindo o salário dos nossos servidores\". Disse Alvimar Martins.