A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II encerrou, na noite desta quarta-feira, 13 de junho, a aplicação da Prova Pedro II, que é avaliação para os alunos matriculados nas turmas de 3°, 4°, 5°, 6°, 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.
Foram 3801 alunos de 22 escolas municipais, que tiveram seus conhecimentos avaliados nas áreas de linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. Os resultados são utilizados pela Educação para produzir orientações aos educadores e desenvolver ações que atuem nas dificuldades dos alunos.
Segundo informações da SEMED, a aplicação da Prova Pedro II foi muito positiva, o índice de frequência dos alunos foi quase 100%, houve grande aceitabilidade por parte dos alunos e professores.
A avaliação passa a fazer parte do calendário letivo da SEMED. Esta foi a primeira edição da Prova Pedro II, a segunda edição já está prevista para ser realizada durante o mês de novembro de 2018. Este modelo de avaliação também foi aprovada pelos pais dos alunos, que acreditam em um futuro promissor através da educação para seus filhos.
FONTE E FOTOS: EUDES MARTINS