O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II participou da Assembleia Geral da Classe Trabalhadora, por meio de um ato público, realizado em frente ao prédio do INSS, no centro de Teresina, nesta quarta-feira (20).
O evento teve como objetivo realizar um manifesto pacífico contra a reforma da previdência do Governo Federal e traçar estratégias de luta para o enfrentamento das propostas contra a aposentadoria formuladas pelo Governo Federal.
A Assembleia Geral da Classe Trabalhadora, foi organizada pelas Centrais Sindicais do Piauí, onde contou com a participação da maioria dos Sindicatos dos Trabalhadore (as) Rurais do estado do Piauí.
O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, esteve em peso participando desse momento importante na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, e ainda buscando alternativas para lutar contra a aprovação de alguns artigos que prejudicam a classe.
Para dona Altina Uchoa é um momento muito tenso, porque mexe com direitos conquistados pela classe trabalhadora rural e os Sindicatos dos Trabalhadore (as) Rurais e as Centrais Sindicais estão unindo forças para impedir a aprovação dessa reforma que prejudica os trabalhadores e trabalhadoras rurais. “É preciso que todas as instituições que defendem a classe trabalhadora estejam unidas e fortes para defender e impedir que essas mudanças aconteçam, porque prejudicam toda classe”. Disse, dona Altina Uchoa, presidente do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II.