O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em sessão nessa quarta-feira (4), reprovou as contas de governo da ex-prefeita de Pedro II, Neuma Café, referentes ao ano de 2016. As contas de 2014 da ex-gestora também já haviam sido reprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal.
De acordo com a decisão da relatora processo, conselheira Lilian Martins, no tocante às contas do exercício de 2016, foram encontradas irregularidades, como a ausência e inconsistência de peças do planejamento governamental, além de outras pendências.
Também foi reprovada a prestação de contas do Instituto de Previdência Municipal, uma vez que o TCE constatou irregularidades, como, por exemplo, ausência de informações sobre os valores recolhidos junto aos fundos previdenciários entre os anos de 2013 e 2016.
No mesmo julgamento, foram avaliados o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o Fundo Municipal de Saúde, do ano 2016, tendo sido aprovados com ressalvas, pois o Tribunal de Contas considerou que as irregularidades encontradas são sanáveis.
FONTE: SEMCOM - PEDRO II