Picos/PI

Mais uma carreta carregada de carne tomba na ‘curva da morte’, acidente ocorre a cada 69 dias

Apesar da gravidade do acidente, condutor sofreu apenas ferimentos leves.

Mais uma carreta carregada de carne tomba na ‘curva da morte’, acidente ocorre a cada 69 dias - Imagem 1

Mais uma carreta carregada de carne tomba na ‘curva da morte’, acidente ocorre a cada 69 dias - Imagem 2

Uma carreta que transportava carne bovina, com placa OET, 1386, de João Pessoa PB, tombou na BR 316, no KM 296, na famosa ?Curva da Morte?, em Fátima do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 11:40h da quinta-feira, 07 de março. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista entrou na curva com uma velocidade acima da indicada para o local e não conseguiu efetuar a manobra no tempo certo.

O motorista e proprietário da carreta, Igor Pereira Dantas Sampaio, de 31 anos, sofreu apenas escoriações leves. A PRF chegou ao local minutos depois do acidente, prestou os primeiros socorros ao condutor e, logo depois acionou o SAMU que atendeu o motorista e o conduziu para o Hospital Regional Justino Luz, onde esteve internado.

A carga estava sendo transportada da cidade de Redenção do estado do Pará com destino á Natal no estado do Rio Grande do Norte. A carreta ficou com a carroceria completamente destruída. Depois da queda no precipício o veículo só parou depois que esbarrou em uma rocha bem abaixo da BR.

Segundo dados junto a PRF, este é 26º acidente em 5 anos. A curva é conhecida como uma das mais perigosas do Brasil e é chamada de ?Curva da Morte? pelos caminhoneiros.

Mais uma carreta carregada de carne tomba na ‘curva da morte’, acidente ocorre a cada 69 dias - Imagem 3

Carreta com 32 toneladas de carne em julho de 2012

Fonte: Dia a dia em Picos

NOTÍCIAS PIAUÍ