Ordem dos Advogados do Brasil divulgou relação de cursos por ela recomendados.
Postado:Leila Fernanda
A Ordem dos Advogados do Brasil ? OAB ? divulgou na última quarta-feira (23) uma relação de 90 instituições de ensino superior que atendem aos critérios de qualidade por ela propostos. No Piauí, foram listadas com o ?Selo OAB? apenas cinco cursos de graduação, mesmo número de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, sendo quatro públicos e um privado.
O anúncio foi feito durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba/PR. Foram indicados pelo Conselho Federal da OAB os cursos de Direito da Universidade Estadual do Piauí ? Uespi ? em Teresina, Picos e Parnaíba, da Universidade Federal do Piauí ? UFPI ? em Teresina, e do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho ? ICF. Haverá premiação aos cursos destacados em todo o Brasil. Apenas Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo superam o número de graduações piauienses na lista.
O percentual de cursos com o Selo OAB é de apenas 7,4% no universo de 1.210 existentes no País, sendo que 791 foram avaliados após preencherem pré-requisitos, como participação nos três últimos Exames de Ordem unificados e o mínimo de 20 alunos participando em cada Exame. Os critérios usados por uma comissão especial da entidade, formada por professores e especialistas em educação jurídica, foram a aprovação no Exame de Ordem e o conceio no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ? Enade ? de 2009.
Veja os critérios do Selo OAB e a lista de cursos em todo o País
Criado em 2001, o Selo OAB chega a sua quarta edição e estipulou nota mínima de 6,9 para que o curso pudesse ser admitido com a premiação. As notas não foram divulgadas. Acre e Mato Grosso não aparecem com faculdades na lista.
CONFIRA: Uespi de Picos tem um dos melhores cursos de direito do país
Fonte:Redação Cidade Verde