Na homilia Dom Plínio destacou a importância de celebrar a eucaristia neste período forte em que a igreja vivencia que é a Semana Santa.
Postado:Leila Fernanda
O bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva celebrou na tarde desta terça-feira, 15, Santa Missa com os detentos da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. A liturgia foi animada pelo o grupo da Fazenda da Esperança.
382 detentos tiveram a oportunidade de participara da Santa Missa. A Celebração Eucarística aconteceu no Pavilhão C, mas os demais pavilhões também acompanham através de caixas de sons colocadas em cada pavilhão.
Foto:ASCOM
Na homilia Dom Plínio destacou a importância de celebrar a eucaristia neste período forte em que a igreja vivencia que é a Semana Santa com tantos irmãos presidiários. Enfatizando que todos foram colocados no coração de Deus através de suas orações.
Não só os detentos, mas diretores e funcionários da Penitenciária participaram da Santa Missa. Para o Diretor, Sinval Hipólito Gonzaga receber o Bispo naquele momento foi sentir de perto a presença de Deus. ?A presença do Bispo trouxe uma mensagem de fé e esperança não só para os nossos detentos, mas para toda a equipe que trabalha nesta casa. Esperamos sua visita mais vezes?, pontua.
No final da Santa Missa o integrante da Fazenda da esperança, Romulo Braga agradeceu a Deus por aquele momento enfatizando o carisma da Fazenda da Esperança ?espiritualidade? desenvolvido com os detentos da Penitenciária José de Deus Barros.
Fonte:ASCOM