O Tribunal do Júri da Comarca de Valença em sessão presidida pelo juiz Dr. Juscelino Norberto absolveu, nesta quinta-feira (13), Noêmia Maria da Silva Barros da acusação de homicídio praticado contra a ex-primeira dama de Lagoa do Sitio Gercineide Monteiro (35) em fevereiro de 2015.
Com essa decisão, os dois réus do processo Noêmia Barros e o ex-prefeito de Lagoa do Sitio Zé Simão foram inocentados ficando o homicídio sem autoria.
No caso do ex-prefeito, Zé Simão que foi julgado em junho desse ano em Oeiras, o Ministério Publico recorreu e existe a possibilidade de um novo julgamento, uma que que segundo o Ministério Público, os jurados proferiram sentença contrária as provas técnicas contidas nos autos.
Entenda o caso
Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, de 35 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, em cima da cama no dia 10 de fevereiro de 2015. Inicialmente, acreditava-se que a primeira-dama teria sido vítima de um infarto fulminante, mas a perícia da Polícia Civil apontou que ela foi assassinada com um tiro na cabeça e indiciou como autores o ex-prefeito e a empregada da família Noêmia Barros.