Até o dia 15 de dezembro, a população de Pimenteiras contará com os serviços da carreta do ODONTODSESC, os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira (15), onde foi dado o pontapé inicial das atividades. A solenidade, realizada no Centro Cultural Cineas Nogueira, contou com a presença da vice-prefeita Lúcia Lacerda, Secretária Municipal de Saúde Edna Nogueira e dos coordenadores do projeto Bergson Moraes, Eliana Mendes, Naila Silva, Maria Eugenia, secretário de agricultura Reinaldo Paiva, diretora da unidade de saúde Carla Santos.
A vice-prefeita Lúcia Lacerda que representou o prefeito Venicio do Ó disse que estava feliz com a chegada do projeto a Pimenteiras, ela ressaltou que a vinda da carreta irá ajudar inicialmente 400 pessoas com os mais variados serviços odontológicos e que esse trabalho é mais uma conquista da gestão municipal que não vem medindo esforços para melhorar a vida dos munícipes.
O coordenador do ODONTOSESC Bergson Moraes ressaltou a importância das atividades realizadas com o projeto que conta com uma equipe treinada e preparada para atender a população tudo de forma gratuita. Ele informou que a população precisa aproveitar a oportunidade, uma vez que a disputa das prefeituras para levar a Carreta ODONTOSESC para suas cidades é muito grande e quando se consegue esse beneficio a população precisa aproveitar. As palavras do coordenador foram assimiladas pela senhora Maria de Jesus que de posse de sua senha espera realizar seu tão esperado tratamento. ?Isso é uma benção, já tinha perdido a esperança em resolver meu problema porque esse tipo de tratamento é muito carro? afirmou.
A Secretária Municipal de Saúde Edna Nogueira informou que as atividades do ODONTOSESC incluiu ainda uma visitação a todas as unidades escolares, onde são realizados atendimentos e palestras sobre prevenção e os cuidados para ter uma boa saúde bucal. Após a solenidade foram agendadas os dias e horários de atendimento. A carreta dispõem de toda uma infraestrutura com cinco gabinetes e a expectativa que cerca de 40 pessoas possam ser atendidas diariamente nos próximos 90 dias.