A cidade de Pimenteiras realizou com grande sucesso neste fim de semana a 34ª Grande Vaquejada do Parque Pantanal. O evento reuniu turistas piauienses e de outros estados que acompanharam a vaquejada que distribuiu R$ 40 mil reais em prêmios. Esse ano a organização da vaquejada ficou por conta dos irmãos Luís Amélio e Alex Lacerda com apoio da Prefeitura Municipal.
As atividades atraíram um grande publico que contribuiu para a movimentação econômica de vários setores da economia local. Esse ano as atrações musicais (Forró Filé, Felipe e Banda Envolvente e Forrozão Montagem) foram gratuitas o que agradou a todos.
O Parque Pantanal recebeu uma grande infraestrutura com arquibancadas, segurança, barradas de comidas e bebidas que contribuíram para o conforto do público e o incremento financeiros dos barraqueiros. Alex Lacerda agradeceu a participação na vaquejada.
“Nosso sentimento é de gratidão! Muito obrigado a todos os vaqueiros por acreditarem na Vaquejada do Parque Pantanal de Pimenteiras. Tudo valeu a pena diante da alegria, honra, felicidade de receber velhos e novos amigos em nossa 34° vaquejada. Nosso compromisso foi oferecer a todos uma festa de grande porte para todos os grupos de vaqueiros presentes na arena Pantanal”.
Quem foi a Pimenteiras nesse fim de semana também pôde acompanhar a programação religiosa do Festejo de São João Batista padroeiro da cidade. O novenário comandado pelo padre Bento acontece até o próximo dia 24. Todos os dias dezenas de católicos acompanham as celebrações que estão sendo celebradas no patamar da Matriz.
O prefeito Venicio do Ó foi outro que comemorou o sucesso do evento. “Estamos satisfeitos com o sucesso da vaquejada, nunca tinha visto tanta gente como na noite desse sábado. Parabéns a organização e a todos que contribuíram com sua realização. Nossa meta é melhorar a vaquejada a cada ano” comemorou.
Após a vaquejada Pimenteiras já se prepara para o aniversário da cidade dia 25 de julho. Esse ano entre as atrações que será divulgada em breve pela prefeitura está a Banda Solteirões do Forró.