As agências bancarias que foram explodidas nos últimos anos no estado do Piauí, sofrerão alteração em seu funcionamento, algumas funcionarão de forma parcial, outras, não farão mais nenhum tipo de atendimento. É o que informa o Jornal Diário do Povo e o site Capital Teresina, nesta segunda feira, 19 de março.
Segundo informações publicadas pelo Jornal, a agência de Pio IX e outras sete; Jaicós, Curimatá, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio e Angical vão operar sem numerário, sem circulação de dinheiro. Em Francisco Santos, o banco não reabre mais de jeito nenhum.
O vereador Jonathas Leite, divulgou, que existe uma agenda entre a Prefeita de Pio IX, Regina Coeli, com a superintendência do Banco marcada para a próxima Sexta - Feira, 23 de março para tratar sobre a reabertura do banco.
"Nós temos uma agenda para a próxima sexta com a Prefeita Regina e a superintendência do Banco na capital, Teresina, fomos informados inclusive que o cofre novo já chegou na agência" Informou o vereador Jonathas.
O Banco do Brasil de Pio IX, se pronunciou por meio de seu gerente, Jean Rafael, e classificou a reportagem de Improcedente.
"A informação do jornal é Improcedente, temos previsão para voltar com numerário, estamos inclusive em reforma agora" Afirmou o gerente bancário.
Deste outubro de 2017 quando aconteceram explosões no Banco do Brasil e Lotérica simultâneamente, a população tem que se deslocar até Fronteiras para atendimento do BB. Comerciantes e usuários de benefícios sociais são os mais afetados.