Enfermeiro com serviço prestado, 29 anos, Júnior Pinheiro está no seu primeiro mandato de Vereador, contou com a segunda maior votação das eleições de 2016 com 751 votos ficando atrás apenas da campanha milionária de Gabriel Noronha.
Como primeira ação pós eleito, Pinheiro lança o projeto "Inclusão de Digital" que leva até as comunidades carentes o acesso a internet via wifi de forma gratuita. Um projeto independente do parlamentar e que já atende uma comunidade. O "Inclusão Digital" é realizado após o contrato do vereador como pessoa física a um provedor da cidade, além da instalação o contratante é responsável também pela manutenção dos aparelhos e mensalidades junto a empresa contratada.
Na entrevista abaixo você vai conhecer detalhes sobre o projeto, desde onde será implantado até as fontes de recursos para sua implantação.
Lucas Andrade: O que é o Projeto inclusão social ?
Júnior Pinheiro: O projeto é uma resposta das necessidades que nossas comunidades interioranas possuem em virtude da carência de meios de comunicação mais modernos. Onde dará principalmente aos jovens mais oportunidades de acesso à internet e ajudará também nos seus estudos.
Lucas Andrade: Essa idéia partiu de quem?
Júnior Pinheiro: Essa idéia surgiu após as andanças durante o período eleitoral. Sensibilizar com o próximo e a situação de nossos munícipes. Não sou de sonhar, sou de agir. Logo, tenho pressa quando o assunto é mudança e crescimento em nossa cidade.
Lucas Andrade: Onde será implantado?
Júnior Pinheiro: Passou a ser ativa a poucos dias na comunidade Pau Ferro. E a ideia principal é levar para todos os interiores que forem possíveis.
Lucas Andrade: Quais as fontes de recursos utilizadas para bancar o projeto?
Júnior Pinheiro: Eu que estou correndo atrás de incentivo no governo do estado e de alguns secretários, no pau ferro estou pagando do meu bolso, mas como planejo expandir tenho que ir atrás de parceiros.
Lucas Andrade: Sua mensagem final?
Júnior Pinheiro: Estou pensandoo em outros projetos, trabalhando o tempo todo principalmente para interior e quero dizer aos demais que "O impossível é questão de opinião. "