Piracuruca/PI

Piracuruca, 100 dias de uma nova administração.

A cidade de Piracuruca tem há 100 dias uma nova administração municipal, gestão esta liderada pelo médico e atual prefeito Raimundo Alves Filho, este que assim relata: ?Em pouco tempo realizamos o que nos permitiu os poucos recursos que escaparam das retenções e bloqueios impostos pela incompetência do passado. Não há fórmulas mágicas, não tem como reconquistarmos o desenvolvimento sem esforço e planejamento, nada se constrói da meia noite para o dia, mas tudo se consegue no seu devido tempo quando o dinheiro do povo é usado para servir aos interesses da cidade.?

Na saúde, o serviço de recuperação dos prédios públicos foi de total urgência, CEMEPI e Maternidade São Raimundo foram inteiramente restaurados fisicamente e também adquiridos novos equipamentos que fornecem mais qualidade no atendimento especializado, dentre outras unidades de saúde que também passaram por reformas e projetos de expansões. Na área da educação, todas as escolas do município já estão em funcionamento, sabendo-se que a Unidade Escolar Luiz de Brito Mello, no bairro guarani, e a Unidade Escolar James Azevedo, no bairro Baixa da Ema, passaram por uma recuperação física completa, sem a qual não teriam condições de receber seus alunos para início do ano letivo de 2013.

A folha de pagamento dos servidores de todas as secretarias referente aos meses iniciais foram pagas em dia, inclusive o 13º salário para os funcionários aniversariantes de cada respectivo mês. Resgatando a alegria, a sec.de cultura realizou o carnaval do povo na Prainha com o primeiro corso pelas principais avenidas, quatro noites de festas e dois vesperais, voltando aos bons tempos das festas inesquecíveis.

O serviço de coleta do lixo já está regularizado com a circulação de vários veículos e a presença de dois caminhões compactadores novos, cobrindo toda a cidade. Outros serviços essenciais como os de atendimento médico também já está restabelecidos no Pronto Socorro Municipal e no Hospital Municipal Dr. José de Brito Magalhães.

Fonte: Manoel Francisco (Sec.Adm.Finanças)

NOTÍCIAS PIAUÍ