A Assembléia Legislativa do Piauí aprovou na manhã desta terça-feira, dia 13, por unanimidade, requerimento de autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) que cobra o imediato pagamento do transporte escolar dos alunos da rede pública estadual do ensino médio, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Os repasses para os prestadores do serviço estão atrasados há quatro meses e o transporte já foi interrompido em vários municípios do Piauí.
Segundo Menezes, a suspensão do transporte por falta de pagamento tem dificultando a sequência do ano letivo já comprometido pela greve no início do ano, em razão da luta dos professores para a implantação do Piso Nacional do Magistério.
"Não bastasse o prejuízo causado aos alunos e professores no início do ano, quando o Governo do Estado se negou a cumprir o piso salarial, essa situação de atraso no pagamento do transporte escolar compromete ainda mais a sequência do ano letivo na rede estadual de ensino" pontuou Menezes.
Os prestadores do serviço de transporte estão desde a segunda quinzena de julho sem receber o pagamento acertado com o Governo do Estado e a expectativa é que a situação seja resolvida o quanto antes, sob pena de prejudicar ainda mais o ensino público no Piauí.
Fonte: Ascom