O deputado estadual Marden Menezes subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí durante a sessão desta segunda-feira, dia 20, para responder o deputado estadual Odival Andrade que também em discurso defendeu o Instituto Credibilidade que teve pesquisa de intenção de votos para prefeito suspensa por decisão do juiz Francisco João Damasceno, da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, por indícios de fraudes levantadas pela coligação encabeçada pelo prefeito e candidato a reeleição Luiz Menezes.
Marden ressaltou que após três mandatos na Casa foi a primeira vez que viu um parlamentar subir à tribuna para defender um instituto de pesquisa e cobrou de Odival Andrade o mesmo afinco na defesa dos interesses do povo do Piauí, especialmente dos moradores de Piripiri. ?Tenho três mandatos e é a primeira vez que vejo um deputado subir a tribuna para defender um instituto de pesquisa. Mas há bem da verdade estou há quase dois anos e meio esperando uma defesa do deputado Odival Andrade da população piripiriense e piauiense. Estou esperando ver projetos que possam beneficiar nossa sociedade e até agora não verificamos nada. Defender o município de Piripiri não é o forte do deputado Odival Andrade. Agora defender um instituto de pesquisa ele mostrou que é?, disse Marden.
O parlamentar destacou que ao defender o Instituto Credibilidade, Odival Andrade revelou que tem interesse em comum com a empresa, confessando a sua ligação com o instituto acusado de usar o portal Piripiri 40 Graus para dar credibilidade a pesquisa eleitoral para prefeito de Piripiri. ?O que era para ser a defesa de um instituto de pesquisa, acabou sendo uma confissão. A defesa que deveria ser do instituto no âmbito jurídico, foi feita na Assembleia pelo deputado Odival Andrade. Para que indício, prova mais cabal, da possibilidade de fraude nessa tal pesquisa? O deputado se mostrou muito interessado em defender o instituto e mostrou uma pasta indicando que a pesquisa estava em suas mãos?, afirmou Marden.
Odival Andrade alegou que o jornalista Hélcio Feitosa ? do Portal Sem Fronteiras ? se reuniu com os donos dos portais Piripiri 40 Graus e Piripiri Repórter para encomendar a pesquisa junto ao Instituto Credibilidade. No entanto, o parlamentar não respondeu se Hélcio Feitosa faz parte da sua coordenação de campanha em Piripiri ao ser questionado por Marden Menezes. ?O deputado não teve a decência de responder ao povo de Piripiri, mas o povo sabe que o jornalista Hélcio Ferreira, contra o qual não tenho nada, é o seu coordenador de campanha. Que credibilidade teria uma pesquisa que aponta um contratante falso e que é capitaneada pelo coordenador de campanha de um candidato? A pergunta que fiz foi simples, era fácil ele responder e ele não o fez?, afirmou Marden.
Marden questionou ainda porque Odival Andrade não subiu à tribunal da Assembleia Legislativa para explicar acusação de uso do poder público em benefício próprio em Piripiri, ou para explicar as posições contrárias aos professores e militares do Estado. ?Porque o deputado não subiu a essa tribuna para explicar o asfalto que deveria beneficiar o Ifpi de Piripiri e foi desviado para a porta da sua casa deixando de beneficiar bairros da nossa cidade, para atender a interesses particulares. A população ainda não entendeu. Essas perguntas, são indagações que ai sim precisam de respostas convincentes. Ele usou a tribuna para defender um instituto de pesquisa, coisa que ele não fez votando contra os professores, retirando garantia dos servidores da educação, ou quando se posicionou contrário aos militares. Ele deveria colocar a mão na consciência e averiguar se está contribuindo para nosso estado como parlamentar?, afirmou Marden
O deputado estadual pediu para que os piripirienses façam uma comparação e avaliem a postura de cada parlamentar para que não entreguem suas consciências aos que faltam com a verdade em Piripiri. ?O povo deve avaliar quem está falando a verdade, quem mostra a nossa realidade ou quem se faz de coitado, busca aliciar a opinião publica através de manobras rasteiras se valendo da força da caneta do governo estadual, quem está virando as costas para os interesses da sociedade e olhando para um projeto pessoal. A população tem que reparar bem o trabalho que cada um desempenha pela nossa terra, avaliar o que foi feito e está sendo feito por cada um de nós para que não possa entregar sua consciência aos que faltam com a verdade e não tem coragem de responder a uma simples pergunta. Comparar quem defende o município de Piripiri?, concluiu Marden.
Fonte: Ascom - Dep.Marden