Quatro homens armados tentaram assaltar ao Banco do Bradesco, na tarde desta quarta-feira (23), momentos após o carro forte da empresa responsável pelo abastecimento dos caixas da Agência deixar o local, no centro comercial de Porto Piauí.
Durante o assalto, alguns dos funcionários da rede municipal de ensino estavam na agência bancária realizando saques de seus salários, pagos hoje pela Prefeitura do município.
Salvelynna Lynno, que esteve de frente com os bandidos, revelou que após o ato eles saíram tranquilamente pelas ruas da cidade. "Quando cheguei, o assalto já estava acontecendo. Então eles pediram pra eu ficar quieta que nada iria acontecer e que queriam apenas o dinheiro. Não conseguiram levar o dinheiro do banco, mas levaram nossos pertences e depois saíram como se nada tivesse acontecido", disse.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Dennis Sampaio, correspondente local, os bandidos levaram apenas aparelhos celulares e cartões de créditos das vítimas. O oficial disse ainda que tudo pode ter sido registrado pelas câmeras de segurança da Agência, imagens que poderão ser usadas na identificação da quadrilha.