?E agora José?? Quando todos imaginavam dias mais tranqüilos em relação a pagamento do funcionalismo público municipal, principalmente após o bloqueio da conta/salário do FUNDEB (que continua bloqueada pontualmente) veio o golpe de misericórdia. A Justiça do Trabalho bloqueou as contas da Prefeitura para garantir o pagamento de direitos trabalhistas.
Na verdade são ações antigas, provocadas principalmente pelo despreparo de assessores ?amigos? ao invés de assessores técnicos.
Os funcionários da Prefeitura eram contratados pelo regime da CLT, porém após os concursos foram transformados para o regime estatutário. Ao invés de darem baixa nas carteiras, atualizando direitos como FGTS, INSS entre outros, simplesmente ?tocaram o barco?, resultando em várias reclamações na justiça.
Considerando que a Prefeitura vem contraindo uma enxurrada de processos trabalhistas nestes últimos anos (em especial 2010/2011), imagina-se que o futuro nos aguarda com dias mais sombrios e assustadores do que os ?terríveis? dias atuais.
Enquanto isso... Comerciantes e fornecedores amargam mais alguns prejuízos nestes infindáveis dias de agruras, pois boa parte de seus clientes pagam suas contas com o salário recebido da Prefeitura.