Uma colisão frontal na BR 020, no município de São Desidério, Oeste da Bahia, matou Ítalo Freitas Barreiras, 57 anos, policial militar lotado no Distrito Federal.
O acidente envolveu um Ford KA e uma carreta Volvo e aconteceu por volta das 11h do dia 02, próximo ao trevo para São Domingos.
De acordo com informações policiais, o acidente ocorreu após uma ultrapassagem indevida. Em decorrência da violência da batida, o motor foi arrancado do carro de passeio ficando sobre a rodovia e o carro, após rodar, acabou dentro de uma lavoura de soja.
Outros três ocupantes do Ford KA sofreram ferimentos e foram socorridas por usuários da BR e levados para o Hospital Municipal de Posse/GO.
Ítalo Freitas Barreiras participou da II Corrida de Rua de Redenção (com o nº 12) e foi também palestrante a pedido de Naldenir Alves Maria, que o apresentou como um grande exemplo de esportista. Ele além de receber troféu e medalha pela colocação, também fez entrega aos participantes.
Este colunista também conversou bastante com Ítalo que se dizia natural da região de Gilbués PI e que no próximo ano tinha planos de vir morar em Corrente PI. Ítalo parabenizou os organizadores pelo evento, se comprometendo a estar aqui no próximo ano não só como atleta, mas também como colaborador.
O atleta em suas palavras disse: ?Naldenir, eu ainda não tinha participado de uma corrida em que as pessoas nas ruas, nas casas, nas janelas vibrando, pulando, aplaudindo e incentivando cada atleta que passava?.
Após esta fatalidade, o idealizador do evento esteve na Rádio Redenção FM falando do abatimento em que todos estavam, porém com o grande exemplo deixado por Ítalo. Nas participações do ouvinte, muitos sugeriram o nome de Ítalo Freitas Barreira para a próxima corrida.
A classificação da bateria de adultos masculino foi a seguinte:
1º José Silva DF
2º Márcio Morgado Guimarães PI
3º Rosimar Batista Lima (Bilisca) PI
4º Ítalo Freitas Barreiras DF
5º Aldenir Nogueira de Sousa PI / DF
fonte - acidente e foto: Jornal Nova Fronteira