Que todos os crimes (furtos) praticados contra a união é um crime praticado contra o povo todo mundo sabe, afinal pagaremos a conta. Mas em Redenção esse prejuízo é dobrado.
O Banco Postal do Banco do Brasil foi furtado entre os dias 12 e 13 de julho, mais de 60 dias. Até então não se sabe o montante levado pelos meliantes nem tão pouco o rumo das investigações que são comandadas pela Polícia Federal.
Para os redencenses que utilizam esse serviço o prejuízo é maior, pois a agência mais próxima fica na cidade de Bom Jesus a 60 km de distância. Se pra cada redencense que precisa resolver alguma situação neste banco tiver que se deslocar à Bom Jesus e levarmos em conta despesas com deslocamento, lanche, dia de serviço perdido e multiplicarmos por 60 dias veremos o prejuízo.
Ainda se considerarmos que os recursos que deveriam circular no comércio local, acabam circulando na cidade vizinha, perceberemos que é uma conta sem fim. Enquanto isso, o banco estatal não está preocupado com “pequenos problemas “ que afligem pequenas populações (sem peso eleitoral, nem financeiro) Brasil a fora.