Nesta sexta-feira 24, o Bispo da Diocese de Bom Jesus Dom Marcos Antonio Tavoni concedeu entrevista a este colunista na Rádio Redenção FM no Programa Informativo 88 juntamente com o pároco local – Pe. José Dino.
Dom Marcos veio a Redenção para celebração da Crisma de 40 adolescentes a ser realizada nesta noite.
Falando para Redenção e partes dos municípios de Monte Alegre, Gilbués, Riacho Frio, Parnaguá e Bom Jesus, o Bispo agradeceu a receptividade que teve na região, elogiou o povo piauiense que segundo ele é um povo de trabalho e muita fé.
Sobre sua adaptação, o Bispo disse que Deus lhe preparou com os vários trabalhos que exerceu em muitas regiões do Brasil como Palmas, Porto Velho, Acre e, por último Brasília. Regiões que assemelham muito ao calor nordestino.
Quanto ao trabalho a frente da Diocese Dom Marcos disse estar feliz, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos, melhorando na medida do possível e principalmente conhecendo as paróquias, as pessoas, os costumes da região.
Dom Marcos discorreu sobre Crisma, sua importância na vida cristã bem como solicitou a atenção dos pais e responsáveis para com crianças e adolescentes, em especial nessa época de tecnologias avançadas e acessível onde os amigos virtuais não são de conhecimentos dos pais.
Dom Marcos disse ter trazido para essa região o lema “apascenta minhas ovelhas” sempre com a humildade e simplicidade solicitada pelo Santo Padre Francisco.
Esse é o primeiro Bispo brasileiro a comandar a Diocese de Bom Jesus e o sexto a assumir o posto ao longo desses 90 anos de implantação (1924).