Redenção do Gurguéia/PI

Eletrobrás instala Banco de Capacitores na Subestação de Redenção do Gurguéia


Atualizado em

O Extremo Sul piauiense sofre com as constantes quedas de energia em especial nos meses de setembro a dezembro (época de maior consumo em função do calor).

Na cidade de Redenção, esse problema afeta diretamente o abastecimento de água, visto que a bomba utilizada no poço que abastece a cidade não consegue se manter ligada.

Com as constantes quedas de energia durante o dia, a bomba só se mantém ligada no período de 22:00h as 8:00h, insuficiente para atender a demanda do município.

Segundo o engenheiro Francisco Barbosa, a instalação desse Banco de Capacitores de 69 kv de 6 MVAR representa um ganho “potenciativo” melhorando a distribuição de energia, dando uma maior constância, diminuindo assim os afundamento (quedas) de energia. Disse ainda que está em fase de estudo um paralelismo de duas linhas ligando Elizeu Martins a Bom Jesus, o que segundo ele dará maior ganho ao fornecimento. Esse trabalho deve ser realizado ainda neste mês de outubro.

O engenheiro eletricista Zilton Magno disse que esse Capassitor terá a função paliativa e melhorará significativamente o fornecimento de energia na cidade.

Após o ligamento do capacitor ocorrido ao meio dia deste sábado, hoje já podemos sentir a diferença, a bomba da caixa d’água já funciona ao contento e as residências que estavam com problemas de abastecimento já estão regularizadas segundo o presidente da AERG – Companhia de Abastecimento D’Água do Município, Marcilio Braz.
Eletrobrás instala Banco de Capacitores na Subestação de Redenção do Gurguéia  - Imagem 1
Eletrobrás instala Banco de Capacitores na Subestação de Redenção do Gurguéia  - Imagem 2
Eletrobrás instala Banco de Capacitores na Subestação de Redenção do Gurguéia  - Imagem 3

NOTÍCIAS PIAUÍ