Consolidado como um dos maiores festejos da região, perdendo apenas para o padroeiro da cidade ? Bom Jesus da Lapa ? o Festejo do Bairro Santo Antonio teve início neste domingo dia 1º com grande movimentação desde as primeiras horas do dia.
É tradição a retirada do mastro, onde caminhões com ?rezadeiras?, trabalhadores responsáveis pelo corte e carreata do mastro, sanfoneiros e várias pessoas do bairro saem nas primeiras horas do dia após um reforçado café da manhã na casa da Dona Fiêta em busca de uma grande árvore.
Com a chegada do mastro já na parte da tarde, é hora do almoço comunitário também na casa de Dona Fiêta e a levantada do mastro às 17:00h ao som de muita sanfona, pandeiro e triângulos. Depois de fincado o mastro são as ?rezadeiras? que assumem o comando acendendo velas e entoando os cânticos e rezas de Santo Antonio.
Às 19:30h na capela do bairro, o Pároco José Dino e seus convidados celebram a missa seguida da Novena de Santo Antonio também comandada pelas ?rezadeiras? do bairro.